Desporto sem MAS na Guarda a 31 de Outubro

Monday, 24 October 2016

Escrito por Marta Mascarenhas

A próxima edição do projeto ”Desporto sem MAS” vai realizar-se no dia 31 de Outubro de 2016 na Guarda. Este projeto, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR) 2016, visa a promoção da prática desportiva, divulgando, a nível nacional, várias modalidades desportivas adaptadas, designadamente, o Boccia, o Futebol, a Tricicleta e o Slalom.

Procurar-se-á contribuir para a promoção e implementação da prática desportiva destas modalidades adaptadas em agrupamentos de escolas, autarquias e outras entidades/instituições, de forma a dar a conhecer a sua prática  pelas pessoas com deficiência e, em simultâneo, despertar o interesse da comunidade em geral.

A ação decorrerá nas instalações do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, no dia 31 de Outubro de 2016, entre as 9h30 e as 12h00, no período da manhã, e entre as 14h00 e as 16h30, no período da tarde.  

Serão demonstradas as modalidades referidas, permitindo a participação de alunos, docentes e demais interessados, nomeadamente instituições da localidade (IPSSs e instituições de apoio a pessoas com deficiência). Quem quiser aparecer, será bem-vindo, não sendo necessário qualquer acto de inscrição!

Agradecemos a divulgação da ação junto das entidades/ pessoas potencialmente interessadas.