ENCONTRO NACIONAL DE SLALOM EM CADEIRA-DE-RODAS - Slalom a rolar

Tuesday, 26 June 2018

Escrito por Isabel Silva

Decorreu no passado dia 22 de Junho, o I ENCONTRO DE SLALOM EM CADEIRA-DE-RODAS, organizado pela PCAND, no Pavilhão Multiusos de Febres, Cantanhede.

O encontro, que serviu simultaneamente como ação de sensibilização do Projeto W-Slalom, co-financiado pelo Programa Europeu Erasmus+, contou com a participação de 15 praticantes e 11 acompanhantes em representação de seis instituições/associações de várias regiões do país.

Os objetivos da atividade residiram na promoção da modalidade como fator inclusivo, na captação de novos atletas e na observação de potenciais candidatos à delegação de Portugal nos CPISRA World Games.

Durante a manhã foi feita uma pequena introdução da modalidade, o aquecimento e uma prova cronometrada, de contra-relógio. Na parte da tarde foi realizada uma prova de um contra um, com dois percursos iguais e posicionados paralelamente. 

Agradecemos aos 26 participantes presentes neste primeiro encontro e também à  Gira Sol - Associação de Desenvolvimento de Febres, que colaborou com a disponibilização do Pavilhão Multiusos.