Seleção Nacional de Boccia realiza novo estágio de preparação

Friday, 15 May 2026

Escrito por Marta Mascarenhas

 

A Seleção Nacional de Boccia vai cumprir um novo estágio de preparação, dando continuidade ao plano de trabalho definido para a época 2025-2026, com foco no reforço da preparação técnica, tática e física das/os atletas convocadas/os.

A Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) convocou os seguintes de atletas de Boccia e respetivos/as acompanhantes desportivos/as para integrarem mais um estágio de preparação da Seleção Nacional de Boccia, desta feita realizado parcialmente com a Seleção Nacional Jovem de Boccia: 

 

Elementos Convocados/as

 

Atletas

Classe

Clube

Técnico/a Assistente Desportivo/a

ou Operador/a de Calha

 

Diogo Castro

BC3

FC Porto

Fernando Castro

 

Joana Pereira

BC3

SC Braga

Ana Catarina Francisco

 

José Gonçalves

BC3

SC Braga

Paulo Correia

 

Ana Sofia Costa

BC3

Centro João Paulo II

Maria Vieira

 

Carla Oliveira

BC4

FC Porto

Mª Fernanda Silva

 

Paulo Cardoso

BC4

Centro Luís da Silva

Joaquim Saraiva

Equipa Técnica

Chefe de Delegação

A designar

Treinadores

Rodrigo Jerónimo

Rui Diogo Rebelo

Fisioterapeuta

A designar, em regime de chamada

Psicólogo

Tiago Maciel

 

Este estágio insere-se na estratégia de preparação contínua para as principais competições internacionais, assegurando que a Seleção Nacional mantém elevados níveis de desempenho e coesão.

O programa de trabalhos deste estágio contempla sessões de treino técnico e tático em campo, momentos de preparação física e ações de análise de jogo, permitindo consolidar rotinas de competição e aprofundar a articulação entre atletas, acompanhantes desportivos/as e equipa técnica.