Camp. Nac. Boccia - zonas CS, Ind. BC1, BC2 e BC4

Monday, 7 April 2014

Escrito por Pedro Saraiva

Decorreu no passado fim de semana, dias 5 e 6 de Abril, o Campeonato Nacional de Boccia – zonas Centro e Sul, nas classes Individuais BC1, BC2 e BC4.

A organização da PCAND teve o apoio fabuloso da autarquia local e da SUMA – Sociedade de União Musical Alenquerense, que à vários anos acolhem provas da modalidade com carinho, mas igualmente com muita competência e trabalho.

Quanto aos resultados desportivos, em Individuais BC1 o jovem atleta Bernardo Lopes da APC Coimbra levou de vencida toda a oposição, incluindo o António Marques, seu colega de delegação. Em Individuais BC2, o nº 1 do Ranking Nacional – Fernando Ferreira (APC Viseu) – mostrou uma vez mais o seu valor, vencendo na final a atleta Cristina Gonçalves da APC Lisboa. Quanto a Individuais BC4, Nuno Guerreiro da APC Lisboa foi o vencedor, derrotando na final João Queirós, do CRIT.

Destaque ainda para a estreia de duas entidades na modalidade, em provas da PCAND, apesar dos atletas já serem “velhos conhecidos”: APPACDM com o Gonçalo Toninho (BC1) e a CPSB Messines com Luís Franco (BC1) e Dina Correia (BC4).

Poderá consultar em anexo os resultados e classificação final.

imagem de conteúdo