
Monday, 29 July 2013
A cidade da Maia, apresentou em 2013, a candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2014. Neste âmbito, a PCAND, à semelhança com o que havia feito em Guimarães, apresentou um projecto, neste caso, para a organização do Campeonato da Europa de Futebol de 7.
A Câmara Municipal aceitou de forma espontânea e generosa o projecto, seguindo-se a fase de candidatura à Federação Internacional de Desporto para a Paralisia Cerebral, CPISRA.
Após alguns meses de negociação, vimos recompensado todo o esforço, com a atribuição da organização deste importante evento à PCAND, conforme era nosso interesse, numa perspectiva de relançamento de Portugal no plano internacional da modalidade de Futebol de 7.
Faltava a ambicionada atribuição da ACES Europe à cidade da Maia, que veio finalmente a suceder, no início do corrente mês de julho.
A PCAND aproveita para congratular a cidade e todos os intervenientes no processo de candidatura que, de alguma forma, estiveram ou estão relacionados com esta honrosa distinção, sinónimo de confiança, competência e responsabilidade.
O Campeonato da Europa de Futebol de 7 decorrerá entre os dias 20 de julho e 3 de agosto de 2014.
