CAMPEONATO NACIONAL DE BOCCIA - FEMININO E MASCULINO

Monday, 22 May 2023

Escrito por Isabel Silva

Decorreu no passado fim de semana, dias 20 e 21 de maio, em Torres Novas, no Palácio dos Desportos, o Campeonato Nacional de Boccia - Feminino e Masculino

A prova foi organizada pela PCAND em parceria com o Município de Torres Novas e apoio do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), contando com a presença de 66 atletas de 22 instituições/clubes.

O nível competitivo foi bastante elevado, num fim de semana cheio de jogos, onde estiveram presentes todos os melhores jogadores nacionais a lutar pelo primeiro lugar e acesso direto ao Campeonato Nacional Individual Absoluto que decorrerá nos dias 3 e 4 de junho em Coimbra.

Os campeões nacionais foram os seguintes:

BC1 Feminino - Rita Patrício (APCAS)

BC1 Masculino - André Ramos (SC Espinho)

BC2 Feminino - Ana Correia (SC Espinho)

BC2 Masculino - Abílio Valente (FC Porto)

BC3 Feminino - Joana Pereira (SC Braga)

BC3 Masculino - José Abílio Gonçalves (SC Braga)

BC4 Masculino - Domingos Vieira (SC Braga)

BC5 Feminino - Jéssica Teixeira (Salta Fronteiras)

BC5 Masculino - Herlander Correia (SC Espinho)

 

Gostaríamos também de ressalvar e congratular a atleta BC4 Feminina, Patrícia Dinis (Pró Secção de Boccia - Associação Académica de Coimbra), pelo excelente resultado e desempenho que teve no Campeonato.

Resta-nos agradecer, uma vez mais, a disponibilidade dos nossos Árbitros e todos os voluntários presentes que colaboraram e foram fundamentais para o sucesso do evento que foi o 1º Campeonato Nacional por género.

 

Poderá conferir em anexo os resultados e classificações finais.