Comunicado Importante da BISFed: Regra de Competição para as Provas de 2019

Wednesday, 2 January 2019

Escrito por Marta Mascarenhas

Bolas 'Pegajosas' / Sticky Balls

Foram dirigidos à BISFed vários pedidos para que tomasse posição quanto a se seria uma prática aceitável a utilização de substâncias aderentes nas bolas de boccia utilizadas em competições oficiais. 

A questão foi discutida pelo Comité de Regras e Competição, pelo Comité de Arbitragem e pelo Representante dos Atletas da BISFed, que concluíram que tais substâncias não deveriam ser permitidas. A responsável do Comité de Classificação foi igualmente consultada e concorda com a decisão.   

Assim, foi decidido que será implementada uma regra de competição em todas as competições sancionadas pela BISFed durante o presente quadriénio, tendo efeitos já a partir de 1 de Janeiro de 2019.
 

Regra de Competição da BISFed:

Substâncias aderentes não poderão ser aplicadas direta ou indiretamente a bolas de boccia. 
Substâncias aderentes não poderão ser utilizadas em qualquer superfície que entre em contacto com bolas de boccia (ex.º, não nas bolas, nem no piso, nem na mão, nem nos panos utilizados para limpar a bola). As bolas a que, na opinião do Árbitro Principal, tiverem sido aplicadas substâncias estranhas (ex.º, um material aderente) serão confiscadas até ao final do torneio e o atleta receberá um cartão amarelo.