José Manuel Loureço reeleito presidente do Comité Paralímpico de Portugal

Thursday, 17 March 2022

Escrito por Isabel Silva

José Manuel Loureço foi reeleito presidente do Comité Paralímpico de Portugal, no passado dia 16 de março, para o seu segundo mandato.

A lista única concorrente aos órgãos sociais do Comité Paralímpico de Portugal para o mandato até 2024 foi eleita com 92 votos a favor e um voto em branco.

Composição do novo mandato:

  • José Manuel Lourenço - Presidente;
  • Carlos Lopes - Secretário-geral;
  • Luís Figueiredo, Leila Marques Mota, Sandro D. Araújo, Filipe Rebelo e Tiago Carvalho - Vice-presidentes;
  • Jorge Correia - Tesoureiro;
  • Francisco Teófilo e José Pavoeiro - Vogais;
  • Mário Teixeira - Presidente do Conselho Fiscal;
  • Rui Marta - Secretário do Conselho Fiscal;
  • Ricardo Marques - Relator do Conselho Fiscal.

José Manuel Lourenço apontou como principais objetivos “cumprir o programa de ação, continuar a colaborar com as federações no sentido de detetar novos talentos, desenvolver o programa de classificação desportiva, dar seguimento ao projeto de construção da nova sede do CPP e organizar a Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Paris 2024”.

 

Fonte: CPP