Nova Data para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

Monday, 30 March 2020

Escrito por Marta Mascarenhas

Foi hoje confirmado oficialmente pelo Presidente do Comité Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, terem sido reagendados os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que passarão a ter lugar de 24 de Agosto a 5 de Setembro de 2021.

Termina assim a incerteza quer quanto à nova data de realização dos Jogos, quer quanto à qualificação dos atletas já entretanto apurados, como é o caso dos atletas de Boccia. Assim, no comunicado oficial do IPC, Andrew Parsons escreve que todos os atletas já qualificados e vagas de qualificação já conquistadas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 manter-se-ão para 2021.

Recorde-se que a Seleção Portuguesa de Boccia viu confirmada a 31 de Dezembro de 2019, com a publicação do Ranking Mundial da BISFed, a obtenção de 10 vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ou seja, o nº máximo de vagas possível, mantendo a já longa tradição de qualificação máxima.

Assim, a prioridade é, agora, a de assegurar a segurança e saúde de atletas e técnicos para que, ultrapassada a situação pandémica atual, possam retomar os trabalhos de preparação para aqueles que serão, sem dúvida, uns Jogos Paralímpicos ainda mais inesquecíveis.

Boccia de Portugal rumo a Tóquio!